O verdadeiro homem de bem é aquele que faz a outrem aquilo que queria que os outros lhe fizessem.

"Não existe ensinamento que melhor expresse os ensinamentos do Cristo, do que a máxima: Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei".

Chico Xavier


Fidelidade...

Há algum tempo atrás, estava folhando uma revista quando me deparei com uma matéria, com o seguinte título: "Fidelidade vale a pena?". De imediato, a resposta já estava pronta na minha mente e em meu coração: "Ora essa, mas é claro que vale a pena!!!". Nesta época, eu ainda nem havia conhecido minha esposa.
Tomando como exemplo um homem e uma mulher, havemos de convir que, antes de firmar qualquer relacionamento entre si, devem ser fiéis, primeiro, cada um para consigo mesmos, pois só assim é que conseguirão ser fiéis para com o outro. A fidelidade para com o companheiro ou companheira só realmente existirá se existir a fidelidade para consigo próprio, pois há a necessidade de sermos sinceros para com nós mesmos, verdadeiros para com nós mesmos, para que tenhamos então convicção sobre o que sentimos e pensamos, e, só a partir daí, possamos ser fiéis para com os outros.
Modéstia à parte, orgulho-me em dizer que nunca traí ninguém. Nenhuma das pessoas que estive junto e, muito menos minha esposa, que é a mulher da minha vida. Sei que, nada mais é do que minha obrigação, mas realmente, nunca senti vontade de trair. E, acho que, por nunca ter sentido esta vontade, nunca tive também "oportunidade" para tal, pois acredito que, os propensos à este comportamento acabam por atrair esta situação. Amo minha esposa, como nunca amei ninguém, e, se a traísse, estaria sendo infiel, antes de tudo, para comigo mesmo, com relação ao amor incondicional que sinto por ela.
Relacionamentos devem ser formados alicerçados em respeito e companheirismo constante, além de prestatividade mútua e amizade. Um relacionamento vai muito além de qualquer materialismo, interesse ou mesmo atração carnal: é a soma de sentimentos nobres, que resulta no amor reciproco e verdadeiro.
Na traição, sentimentos inteiros são destruídos. Corações são despedaçados de maneira irreversível. Tudo por alguns momentos de "prazer", errôneamente encontrados em outra pessoa. É a valorização de um dito popular equivocado: "A carne é fraca". Contudo, a carne é fraca única e exclusivamente se o sentimento e o desrespeito inexistirem.
Além disso, é grande o número de espíritos que aproveitam-se para vampirizar energias e sensações da situação da traição. Espíritos simpáticos à traição, ao adultério, que, ainda sentem necessidade disso mesmo após desencarnar. Espíritos sedentos por promiscuidade e obscenidades, influenciam os incautos e absorvem suas energias após conseguir induzí-los ao erro.
Fidelidade vale a pena sim, pois é através dela que tornamo-nos dignos de receber os sentimentos da outra pessoa. É através dela que o amor se fortalece, em um crescente sem fim, baseado em cumplicidade e companheirismo. É através da fidelidade que mostramos, sem dizer uma só palavra, o tamanho, a força e a sinceridade do amor que sentimos.
Fidelidade para com a pessoa amada, é fidelidade ao nosso amor próprio. Sejamos então, fiéis com nosso amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO FOR UM USUÁRIO CADASTRADO, ESCOLHA A OPÇÃO "Anônimo", na alça "Comentar como", LOGO ABAIXO AO CAMPO DESTINADO AO COMENTÁRIO. DEPOIS, VOCÊ PODE ASSINAR SEU NOME, NO PRÓPRIO CAMPO ONDE COMENTOU, OK?!