O verdadeiro homem de bem é aquele que faz a outrem aquilo que queria que os outros lhe fizessem.

"Não existe ensinamento que melhor expresse os ensinamentos do Cristo, do que a máxima: Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei".

Chico Xavier


Antes de dormir...

Desde pequeno, tive "problemas" na hora de dormir. Impressões, sensações e até mesmo visões de todo o tipo e intensidade aconteciam. Era como se, junto comigo, tivessem formigas enormes, aranhas, cobras e não raro me deparava com pessoas que, de alguma maneira, queriam me fazer mal. Eu via andarilhos, pessoas sujas, mal vestidas... Tudo isto no "pé da cama" ou ao lado da cama. sempre fazendo algo contra mim ou contra minha esposa. Acordava então desesperado, aos gritos, procurando fugir daquilo. E assim, acordava todas as outras pessoas da casa, que, no dia seguinte me perguntavam sobre o que havia acontecido. Eu tentava explicar, mas sempre me limitando a explicar sempre de acordo com o credo religioso de quem me perguntava: se fosse alguém que sabe sobre o espiritismo, eu dizia realmente o que havia acontecido. Se fosse alguém que, ao meu ver, não entenderia, eu dizia que fora só um pesadelo ou coisa do tipo.
O fato é que, certa vez, consultando-me com um guia espiritual, em um Centro Espírita da cidade de São Carlos, fui aconselhado a mudar minha maneira de fazer a prece antes de dormir. Eu não deveria mais fazer a prece deitado como estava fazendo. Deveria estar sentado, e fazer a prece lentamente, respirando profunda e lentamente, pedindo que a espiritualidade de luz estivesse presente assim que meu espírito saísse do meu corpo, e que levasse meu espírito às colônias espirituais de ensinamento e sabedoria, onde pudesse receber instruções, onde pudesse aprender a auxiliar irmãozinhos desencarnados e encarnados e pudesse ser intuído na caridade e no amor ao próximo.
Fiz o que fui orientado a fazer, e, como não poderia deixar de ser, as perturbações citadas no início deste texto cessaram. Além disso, tenho me percebido bem mais calmo e tolerante durante o dia, e sei que isto nada mais é do que a influência da espiritualidade de luz.