O verdadeiro homem de bem é aquele que faz a outrem aquilo que queria que os outros lhe fizessem.

"Não existe ensinamento que melhor expresse os ensinamentos do Cristo, do que a máxima: Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei".

Chico Xavier


"O ódio é um ônus, a vida é muito curta para se estar sempre com raiva. Não vale a pena."

Derek Vinyard (Edward Norton)
Mais uma frase, com significado espírita, dita em um filme violento. A frase foi dita no filme "A Outra História Americana", por Edward Norton, no papel do neonazista Derek Vinyard. Significado espírita porque realmente, a vida encarnada é, se ponderarmos, muito curta mesmo para que estejamos com raiva, cólera, ódio, o tempo todo.
Viemos aqui para cumprir propósitos firmados ainda no plano espiritual, quando tivemos então a oportunidade de reencarnar. Propósitos estes, aceitos por nós mesmos, com a finalidade de tornarmo-nos pessoas melhores, intimamente engajadas e empenhadas na obra e nos ensinamentos do Cristo. E, realmente, não vale a pena que sintamos raiva e ódio, pois tais sentimentos só atrasam nossa evolução, nosso merecimento. Sei que pode parecer difícil, frente à tantas ofensas que eventualmente deparemo-nos no cotidiano, talvez tantas pessoas que nos agridem, tantas pessoas que vemos sendo injustiçadas. Mas, é bem mais útil e nobre o silêncio, ao invés da maledicência e a prece, ao invés de praguejar. Não vale a pena, pois, se odiarmos o tempo todo, teremos que firmar tais propósitos novamente quando no plano espiritual, e, sabemos que o reencarne está cada vez mais difícil.
Vale a pena então, começar desde já. Vamos substituir a raiva pela prece, combinado?